O setor de vendas diretas proporciona uma oportunidade de você montar seu próprio negócio, com um baixo investimento, desenvolvimento pessoal e profissional, ganhos de escala e renda residual para você e sua família.
Conheça o seu mercado, os dados de sua empresa e entenda o seu produto.
São milhões de pessoas envolvidas com o mercado de vendas diretas e mais de 100 empresas no setor. Hoje com a internet a indústria passa por uma nova revolução, sai o antigo porta-a-porta e entra o novo face-to-face, de Facebook para Facebook.
Esteja preparado para esta evolução, leia o máximo possível de reportagens e faça cursos sobre o setor.
Empresas de Cosméticos como Mary Kay, Natura, Jequiti, Avon possuem distribuidores em todo Brasil e uma chance de você começar neste setor. Mas não pense que tudo são flores…
Identifique seu público alvo, descubra se a empresa que você deseja representar esta legalizada no setor, fuja de promessas mirabolantes de lucros rápidos ou de produtos milagrosos.
Confira se o preço esta adequado a sua região e a retenção de distribuidores da empresa é alto ou baixa, ou seja se muitas pessoas começam mas desistem rapidamente.
Passos simples mas que podem lhe ajudar a ter sucesso em sua empresa de vendas diretas.
Um outro ponto interessante é o sistema de bonificação, ele eh unilevel ou multinível, como a empresa entrega seus produtos, cobra frete?
Qual o mínimo de entrada, e neste ponto, confira no site da empresa e ligue para o 0800, é comum vermos pessoas falando de um valor e depois descobrimos que poderíamos entrar com um valor muitooo, muitooo, menor.
1- Reportagem no Paraná-online sobre o mercado de vendas diretas, comentando sucesso o de alguns distribuidores , os números do setor de vendas diretas e o crescimento da Indústria de no Brasil.
2- A marca de cosméticos Hinode viveu dias intensos nos últimos dois anos. A companhia passou por uma forte reestruturação, com corte de pessoal, redução do portfólio e queda de receita — que foi de 2,7 bilhões de reais em 2018 para 1,5 bilhão de reais em 2019. No início da pandemia, as vendas chegaram a cair 80%, e a empresa precisou se adaptar novamente. “Tínhamos acabado de passar por uma reestruturação e estávamos com os músculos exercitados. Atuamos de forma rápida e conseguimos reagir”, afirma Marília Rocca, CEO da Hinode.
https://exame.com/negocios/hinode-ve-novo-comeco-apos-reducao-de-r-12-bilhao-na-receita/
3- De sacoleira a empreendedora da moda, Gisele faz sucesso na Golden Girl
Veja mais e conheça o saiba o que é ABEVD: https://marcelom.com/o-que-e-abevd/