[headline style=”2″ align=”center”]

Características de empreendedores de sucesso

[/headline]

Analisando a história dos grandes empreendedores, percebemos alguns pontos em comum entre eles, como por exemplo:

1- Começaram pequenos, muitos ex-executivos, acostumados com diversas pessoas em sua volta sentem uma certa dificuldade quando se tornam empreendedores, entender a dinâmica de ser um empreendedor é muito importante, ouvir histórias de outros executivos ajuda a manter a mente aberta para os novos desafios fundamental. Um site excelente que vai lhe ajudar é o da  www.endeavor.org.br nele voê conhece os desafios enfrentados por outros empreendedores.

2- Muito trabalho, sucesso só vem antes de trabalho no dicionário, aprenda a gerenciar corretamente seu tempo, principalmente se seu negócio inicial você esta trabalhando em casa, um livro que todo empreendedor deve ler, principalmente se esta trabalhando em casa é  “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” de  Stephen R Covey.

4- Enfrentaram muitas dificuldades. Pessoas serão contra o seu sonho de ser um novo empresário, mas lembre-se que uma ideia antes de ser aceita ela é atacada, para depois ser parcialmente aceita e finalmente é tida como uma verdade absoluta. Leia biografias de pessoas bem sucedidas, elas vão mostrar que s desafios são comuns aos sonhadores de sucesso.

5- Gostam de pessoas, leia “Como fazer amigos e influenciar pessoas” de Dale Carnegie e outros livros que ensinam a você se relacionar corretamente com as pessoas e a entender o motivo delas agirem como agem, e isto vai lhe ajudar a conquistar as pessoas para o seu ponto de vista.

6- Sonham Grande, mire nas estrelas e acerte elas. Ninguém alcança o sucesso sem ter um grande sonho, pessoas negativas tendem a sonhar pequeno, evidente que um bom plano de negócios é fundamental, faça um estudo correto do seu mercado e depois a leitura correta deste mercado. Um  livro de fácil leitura chamado  “O Sucesso não ocorre por acaso” do Dr. Lair Ribeiro, vai lhe ajudar a entender o porque de sonhar grande.

 

Sucesso e prosperidade,

Marcelo Martins